Domingo de skate na Praça do Mallet


Por Jornalismo Digital

 

Neste domingo (15), a Praça do Mallet será a sede do primeiro Mallet Skate Jam, que contará com campeonato no formato Jam Session e gravação de vídeo. As atividades começam às 12h e seguem até as 19h, com realização da Garagem SkateShop e da Skate Eterno.

Devido à falta de locais adequados para a prática do skate na cidade, a Praça do Mallet foi escolhida para sediar o campeonato, pois é um dos poucos locais públicos com chão liso para a prática do esporte. A falta de local para os skatistas treinarem suas manobras já permeia a cidade desde que a pista do Centro Desportivo Municipal se deteriorou e não houve nenhum tipo de reformas no local. Entretanto, a Associação Do Skate de Santa Maria, tenta, desde Janeiro procurando alguma solução para o problema, mas sem obter resultados positivos.

O campeonato será em formato de Jam Session ordenada, onde cada skatista tem 7 chances para mandar manobras, os pontos são cumulativos, quem fizer a maior pontuação vence, contará com obstáculos feitos pelos próprios skatistas locais exclusivamente para o evento. Premiação para primeiro, segundo e terceiro lugar e best trick (melhor manobra durante o campeonato). As inscrições serão no valor de R$ 15 para skatistas locais e R$ 10 para skatistas de fora da cidade, todos se encaixam na categoria Open, única categoria no evento.

Não parando por aí o evento ainda contará com a gravação de uma demo que já traz grandes expectativas para o Domingo de muita adrenalina!

“A demo vai ser de um atleta amador da Primícia. Durante o evento teremos Câmeras filmando toda galera andando e também os amadores fora do campeonato, mas no mesmo local. O vídeo do evento vai ser produzido pela Olga Lab, e vai ser bem irado!” relatou Franco Schneider, gerente da loja Garagem SkateShop, uma das idealizadoras do evento. Franco, lamenta a situação atual que Santa Maria enfrenta em relação ao Skateboard, mas não desanima e segue lutando e apoiando a cena local. “Temos 2 atletas representando a loja no momento, sempre que pudemos participamos de eventos fora da cidade e principalmente da Liga Gaúcha de Street Skate, porém está ficando cada vez mais difícil competir com a galera de outras cidades devido ao alto nível técnico” comenta.
Além da Garagem SkateShop e da Skate Eterno, o evento tem apoio das marcas: Qix, Double-G, Woolight, Primícia e Simple.

Texto: Samuel Lemos

Disciplina: Jornalismo Digital 1

Professor: Maurício Dias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *