Expoaer 2017 recebe 10 mil pessoas


Por Jornalismo Digital

 

Júlia Duarte de Souza levou o sobrinho Arthur Canto Martins, 8 anos, para conferir as atrações da EXPOAER (Foto: Gabriele Bordin, ACS)

A Expoaer 2017 ocorreu neste domingo (9), na Ala 4 (antiga Base Aérea de Santa Maria), e reuniu 10 mil pessoas da cidade e de outros municípios do estado para conferirem atrações como as apresentações de aeromodelismo e do Canil Vento Divino. A atração principal foi a Esquadrilha da Fumaça, que havia se apresentado pela última vez em 2012. O público teve disponíveis dois aviões e um helicóptero para entrar no veículo e tirar fotos. Adultos e crianças formaram filas de metros.
O Canil Vento Divino fez duas apresentações. Cãos de faro e de guarda mostraram performances que arrancaram palmas e sorrisos do público. A tenente Francieli Marconato, responsável pelo canil, ressaltou a importância de mostrar o trabalho para a comunidade. “Os cães, constantemente treinados, são solicitados pelo exército para o faro tanto de entorpecentes quanto de explosivos. Todos os border collies vêm para a pista todos os dias, espantar os pássaros para evitar colisões com as aeronaves”, disse Francieli sobre as funções exercidas pelos cães. “Todo trabalho com cães é bem recebido. Além de serem corajosos, mostramos que nossos cães, por mais que sejam militares, são muito bem tratados, cuidados, vacinados e têm boa alimentação”, completou.
Isabela Peixoto Anselva, 9 anos, participou do evento pela primeira vez e estava emocionada pelo fato se querer ser médica da Base Aérea. Ela e a madrinha, Larissa Nunes Peixoto, vieram de Jaguari para a Expoaer.
Sobre a insatisfação de santa-marienses com a limitação de ingressos, o prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom declarou: “Muitas pessoas não entenderam em um primeiro momento, mas nós vamos respeitar. Tenho a mais absoluta tranquilidade que, por mais que algumas pessoas não tenham gostado, nós tomamos a decisão certa”.
O 2° Batalhão de Operações Especiais (BOE), o 1° Regimento de Polícia Montada (RPMon), o Comando Rodoviário, o Colégio Marista, o Esquadrão da Saúde Bucal e Mergulhador – Busca e Resgate, a Secretaria da Saúde, com a Unidade Móvel, também participaram da Expoaer com serviços ao público. A exposição ainda contou outras organizações que promoveram demonstrações e serviços ao público.

Andressa Vidal e Gabriele Bordin

Disciplina: Jornalismo Digital 1

Professor: Maurício Dias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *