Exposição “Mudanças” acontece no MASM a partir de quinta


Por Luis Ricardo Kaufmann

 

Quinta-feira dia, 01 de junho a exposição ” Mudanças – Este é o nosso lugar” abre no  Museu de Arte de Santa Maria, (MASM),  que poderá ser visitada de segunda à sexta feira a partir das 9h às 12h e das 13h às 16h, até o dia 30 de junho, com entrada franca. A obra é assinada pelo artista visual André Venzon e a mostra tem origem no ateliê do artista criado em Porto Alegre, em 1976, e reapresentado em 2015.

Foto: Divulgação da Prefeitura de Santa Maria

Antes de chegar a Santa Maria, “Mudanças” passou por Caxias do Sul, Gramado, Pelotas, Bagé, Bento Gonçalves e Passo Fundo. São 30 obras que enfocam o olhar fotográfico de Venzon e seu modo de visualizar a paisagem urbana como meio de expressão.

“Mudanças” tem curadoria do jornalista Francisco Dalcol que explicou o uso dos tapumes na obra de André Verzon ao sinalizar locais interditado ou reformas e construções, na intenção de esconder algo que deixará de estar ali para dar lugar a outra coisa. Desde seus primeiros trabalhos a exibição é constituída, por meio de maquetes arquitetônicas, e fotográficas dos próprios tapumes e anti- retratos da série “Cidade Sem Face”. Suas obras constituem o percurso de um olhar artístico que coloca em dúvida os conceitos de corpo e lugar, identidade e memória, destas imagens que desaparecem atrás dos tapumes, conforme notícias da UPF.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, o MASM divulgará hoje, 29, o cronograma de exposições para o mês de junho que acontecerá nos locais expositivos mantidos pela Secretária de Cultura, Esporte e Lazer e no próprio MASM.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMSM

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *