Inscrições ao XV Salão Latino-Americano de Artes Plásticas encerram na sexta


Por Bibiana Campos

 

Encerra nesta sexta-feira, dia 09 de junho, o período de inscrições  para o XV Salão Latino-Americano de Artes Plásticas de Santa Maria. De acordo com o regulamento, artistas plásticos e visuais latino-americanos com mais de 18 anos podem inscrever suas obras (no máximo três), desde que sejam de sua autoria e propriedade, produzidas a partir de 2015. A temática é livre e serão aceitas todas as linguagens artísticas. As inscrições podem ser feitas mediante preenchimento e envio da ficha de inscrição e das fichas de cadastro para cada obra, fornecidas no site da Prefeitura.

O concurso busca incentivar a produção artística contemporânea (Arte: Gibran Carrazzoni)

Para a inscrição é fundamental a leitura completa do regulamento, no site do Masm. O material de inscrição pode ser entregue pessoalmente ou endereçado para o Museu de Arte de Santa Maria. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora formada por, no máximo, cinco membros indicados pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer e Museu de Arte de Santa Maria e o julgamento das obras será em duas fases: a primeira analisa todos os intens indicados na ficha de inscrição e a segunda será a análise das obras enviadas e já selecionadas na fase anterior. A divulgação dos artistas e obras participantes da 15ª edição do Salão Latino-Americano de Artes Plásticas será realizada no dia 17 de julho, enquanto a abertura do Salão e premiação dos vencedores do concurso ocorre em 25 de julho que, em dinheiro, soma R$14 mil.

Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora formada por, no máximo, cinco membros indicados pela Prefeitura/Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer/Museu de Arte de Santa Maria. O julgamento das obras será realizado em duas fases. A primeira delas vai analisar todos os itens indicados na ficha de inscrição e a segunda etapa será a análise das obras enviadas e já selecionadas na primeira fase.

O concurso foi instituído pelo Decreto Lei nº 3553/1992 e busca estimular, integrar e difundir as artes visuais e plásticas, incentivando a produção artística contemporânea. Além disso, promove o intercâmbio cultural entre os artistas locais e de países latino-americanos, contribuindo para a expansão do turismo cultural, além de divulgar a produção artística brasileira e latino-americana, destacando a importância da cidade de Santa Maria no contexto das artes visuais e plásticas.

Museu de Arte de Santa Maria (MASM)
Av. Pres. Vargas, 1400
Bairro: Nossa Sra. de Fátima
CEP: 97010-070
Santa Maria – RS

Horário de funcionamento:
De segunda à sexta-feira: 8h às 12h e das 13h às 16h.

Contato
E-mail: masmdigital@gmail.com
Telefone: (55) 3921-7090

 

Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Maria.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *