Jesma reúne alunos de todas as redes de ensino


Por Jornalismo Digital

 

Os Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) são promovidos pela Prefeitura de Santa Maria. O objetivo é proporcionar às escolas locais ações de esporte e lazer, valorizando a prática esportiva e incentivando os alunos a tornarem-se atletas de forma educativa. Jesma começou em 14 de agosto e envolve escolas das redes municipal, estadual, federal e particular de Santa Maria.

Há disputas de futsal, handebol, voleibol, basquetebol, futebol de campo e competições de atletismo, xadrez, tênis de mesa e rústica, nas modalidades masculino e feminino, nas categorias mirim, infantil e juvenil.
Os vários esportes disputados trazem um número abrangente de alunos para o evento, incentivando o desenvolvimento das atividades nas escolas bem como a participação dos alunos na competição. Muitos talentos são descobertos por meio deste programa, que colabora para a diminuição da evasão escolar, por proporcionar lazer, diversão e convívio social entre as escolas.
Os jogos são realizados de segunda a sexta-feira em ginásios das escolas, campos de futebol, no Centro Desportivo Municipal e Ginásio Oreco.
Ao final das disputas, ocorre a Cerimônia de Encerramento para entrega dos troféus para os campeões por modalidade e categoria.

Texto: Caroline Freitas D

Disciplina de Jornalismo Digital 1

Professor: Maurício Dias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *