Processos de criação em moda: do papel à exposição


Por Fernando Cezar

 

Exposição mostra o processo criativo dos alunos formados. Fotos: Juliano Dutra, Labfem

Você sabe como se faz a produção de uma peça de moda? É isto que a exposição do curso de design de moda quer mostrar. A mostra acontece na  sala de exposições Angelita Stefani, prédio 14 do Conjunto III do Centro Universitário Franciscano.

Com o nome “Processo de criação em Design de Moda – diversidade e subjetividade”, a exposição mostra todo o processo criativo envolvido na produção das peças criadas pelos alunos formados no primeiro semestre de 2017.

A exposição serve como uma vitrine e tem como objetivo dar visibilidade às criações, além de proporcionar às pessoas que vêm visitar, uma compreensão de como ocorre o processo de criação. Criar, segundo a coordenadora do curso, Maria de Graça Portela Lisboa,  envolve várias linguagens,  desde a inspiração, a ideia inicial, até o sistema tecnológico do que vai ser produzido.

A produção durou dois semestres. Iniciou no momento em que os alunos fizeram um levantamento sobre o que é tendência, que tipo de materiais estão sendo utilizados e partiu até o desenvolvimento.

A visitação às peças é aberta ao público e teve início na última quarta-feira, 23. A exposição tem a curadoria da professora do curso de tecnologia em Design Moda, Simone M. da Rosa e pode ser visitada até o dia 12 de setembro, de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *