Aventuras da Terra Gaúcha se apresenta na Feira do Livro em Santa Maria


Por Gabriela Gabbi

 

Integrantes do grupo Aventuras da Terra. Crédito: Felipe Cardias Brum/LABFEM

Embalando a primeira atração da tarde com hits educativos, o projeto musical Aventuras da Terra Gaúcha se apresentou nesta tarde do dia 4, na Feira do Livro de Santa Maria.

‘’Não gasta água, tchê! Não gasta água, tchê, não gasta porque não pode faltar!’’ Com uma abertura descontraída, por meio de canções de composições próprias, o grupo tem uma interação de receptividade muito positiva pelas crianças, trazendo um universo riquíssimo de informação e tradição para o público infantojuvenil gaúcho.

Uma parceria de Érlon Peres e Maninho Pinheiro que conta ainda, com poemas no musical e interpretação teatral, Larissa Gonzales, a radiante Professora, por meio de sorrisos e olhares, interagem com o público explanando seu conhecimento com a plateia. Canções com ritmos gaúchos como venerão, chote e chamamé mencionam lendas como o Negrinho do Patoreio e Boitatá para fomentar a imaginação regional da cultura do nosso estado, dos símbolos, do chimarrão e do cuidado com a natureza.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *