Crianças fazem fila para visitar a Casa do Papai Noel


Por Gabriela Gabbi

 

Papai e Mamãe Noel recebem pedidos e dão dicas e orientações às crianças. Crédito: Deise Fachin/PMSM

Transitar pelo Centro de Santa Maria é sinônimo de viver o clima natalino. Além das decorações temáticas e das apresentações artísticas que estão sendo promovidas pela Prefeitura durante o Viva o Natal 2018, diariamente, uma figura especial é presença confirmada na Praça Saldanha Marinho: é o Papai Noel, que recebe crianças e famílias em uma bela casinha, toda decorada, montada no local.

Feita em madeira, a casa foi projetada pelo artista plástico Luciano Santos. Na parte externa, uma pequena área receberá, ao longo da programação, apresentações artísticas. Já a parte interna é o local principal: Papai e Mamãe Noel, sentados em belas cadeiras, recebem as crianças, que não escondem a euforia de poderem realizar seus pedidos ao Bom Velhinho.

Na segunda-feira ,03, uma grande fila se formou no local e todos foram prontamente atendidos. Fotos, abraços, pedidos, sorrisos e até choros estão entre os principais acontecimentos da Casa do Papai Noel. A pequena Luiza Dias Oliveira, de três anos, visitou a casa pela segunda vez e, conforme o pai, Huend Oliveira, 39 anos, essa será uma prática corriqueira até o Natal. Muito esperta, a menina fez pedidos, abraçou o Bom Velhinho e ainda levou uma amiguinha para conhecer o Papai Noel.

Papai e Mamãe Noel recebem pedidos e dão dicas e orientações às crianças. Crédito: Deise Fachin/PMSM

“Eu pedi uma boneca para o Papai Noel. Eles são muitos bonitos e eu quis abraçar”, comentou a pequena.

O Bom Velhinho e a Mamãe Noel, além de ouvirem atentos aos desejos da criançada, também aproveitam para dar aquele puxão de orelha em quem está indo mal na escola, não come frutas e legumes ou não está se comportando, por exemplo. E não são só os pequenos que se encantam com a bela casa e com a simpatia do Papai e da Mamãe Noel. Alguns adultos também se renderam e fizeram questão de fazer uma visita. A colombiana Alejandra Rocha, de 18 anos, está fazendo intercâmbio em Santa Maria e aproveitou para conhecer o Centro da cidade e já visitar o Bom Velhinho.

“É tudo muito bonito, atrativo, espetacular. Fiquei encantada”, comentou a estudante, que chegou na cidade nesta segunda-feira e permanecerá aqui por seis semanas.

As visitas à Casa do Papai Noel poderão ser realizadas todos os dias, até 23 de dezembro. O Bom Velhinho recepcionará adultos e crianças entre as 19h e às 20h30. Além da possibilidade de visitar o Papai Noel, a programação do Viva o Natal 2018 inclui passeios de dindinho, itinerário nos bairros e apresentações. A programação completa está disponível neste link.

O Viva o Natal é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, com planejamento e produção cultural da Chili Produções Culturais e patrocínio da Corsan, Sulclean Serviços Integrados, Sulclean Segurança, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Rek Parking, Farmácias São João, Viggilare, Beltrame Casa Completa, Grupo Grazziotin, CRVR, Diário de Santa Maria, Expresso Medianeira, Construtora Jobim, Planalto Transportes, Veísa e Stok Center. Financiamento do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), Governo Federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSM

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *