Cronicaria ganha versão em audiolivro


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Cronicaria é gravado no laboratório de radiojornalismo da UFN. Foto: Neli Mombelli

O projeto Cronicaria  dá mais um passo. Depois de ser veiculado semanalmente numa  página on line, ser lançado como livro impresso na última Feira do Livro de Santa Maria, agora é a vez da versão em audiolivro que está sendo produzido pela TV OVO em parceria com o Laboratório de Radiojornalismo do curso de Jornalismo da Universidade Franciscana.

Em fase de gravação das crônicas e de elaboração das audiodescrições das fotocrônicas, ontem, quinta-feira, o2,  os jornalistas Marcelo Canellas e Manuela Fantinel fizeram a leitura de suas crônicas no estúdio de gravação do curso.

A previsão é de que em setembro o audiolivro esteja disponibilizado no site do projeto e em outras plataformas digitais.

Cronicaria

O Cronicaria é um projeto lançado no ano de 2017,  com financiamento coletivo, pela TV OVO, uma associação santa-mariense sem fins lucrativos que trabalha com formação audiovisual e com o registro da memória da cidade. A proposta inicial era a de engajar e envolver as pessoas nos vínculos da escrita, da leitura, do cotidiano, do encontro e da reflexão, a partir da produção de crônicas sobre e de Santa Maria. Consistiu, então, em uma publicação semanal de crônica veiculadas entre agosto e dezembro de 2017,  numa página online vinculada ao site da TV OVO.  Nas quartas-feiras, as crônicas  publicadas eram da então acadêmica do curso de jornalismo, Manuela Fantinel e, no sábado, as do jornalista Marcelo Canellas.

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *