Grupo de pesquisa em Cultura Digital abre vagas para pesquisa


Por Gabriela Gabbi

 

Cultura digital constitui foco de grupo de pesquisa na UFN. Foto: arquivo

Alunos e docentes da Universidade Franciscana (UFN) interessados em  participar do Grupo de Pesquisa em Comunicação e Tecnologias Digitais nos Processos de Ensino e Aprendizagem, com atividades EAD, tem uma oportunidade aberta.Registrado no CNPq e em andamento há mais de um ano, o grupo abre inscrições para interessados em pesquisar a temática. O grupo de pesquisa é coordenado pela professora Janilse Fernandes Nunes, e começa estudando  a Cultura Digital para, posteriormente,analisar a cultura digital no ambiente da educação.

”A ideia é avançar a teoria sobre a Cultura Digital e, depois, ir analisando e pegando como objeto de estudo a implementação da educação virtual, da educação à distância na própria instituição com os cursos que estão sendo oferecidos. Neste momento, temos cursos de extensão, mas no próximo vestibular já teremos cursos 100% EAD”, relatou a professora Fabiana Pereira que também integra o grupo de pesquisa.

A chamada é um convite para os estudantes de qualquer curso da instituição que se sintam interessados na temática da educação virtual ou da Cultura Digital. É um grupo que explana os diferentes olhares, fomentando as diferentes realidades dentro da Instituição.  Um dos objetivos do grupo é incentivar a pesquisa para quem tem interesse em especializações, lembrando que toda as participações são validadas com ACC (atividades complementares).

Mais informações com a professora Fabiana Pereira (fabiana.costa@unifra.br), ligar no ramal 9114 ou ir até a sala 713 nas terças e quintas-feiras à tarde, no Laboratório de Comunicação, que a mesma poderá explicar pessoalmente sobre o grupo de pesquisa. Os encontros acontecem aos sábado, das 8h às 10h, na sala 716 no prédio 16.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *