Mipa: 6° edição veio com temas diversos e vídeo mapping


Por Eveline Grunspan

 

Vídeo Mapping turma de especialização em Cinema. Foto:Thayane Rodrigues/ LABFEM

A Mostra Integrada de Produções Audiovisuais (Mipa) teve sua sexta edição realizada na sexta-feira,30. Produções inscritas em quatro categorias: Ficção, documentário, vídeo experimental, vídeo clipe e animação, produzidas nos laboratórios ou nas disciplinas de todos os cursos da Universidade franciscana (UFN) poderiam participar. Nesta edição apenas produções de acadêmicos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda participaram.

A Mipa é realizada pelos laboratórios de Produção Audiovisual dos cursos de Jornalismo (Laproa) e Publicidade e Propaganda (Lappa) e tem a coordenação dos professores Neli Mombelli, Kitta Tonetto e Fernando Codevilla.
Alunos e professores puderam assistir as produções audiovisuais em que suas narrativas abordaram diversas temáticas do cotidiano como: Fake News, redes sociais, tempo, rotina entre outras.
A professora do curso de jornalismo Neli Mombelli destacou a importância da Mipa, não só para a instituição, mas para a cidade. “Ela é uma das cinco mostras audiovisuais permanentes da cidade de Santa Maria, sendo que as outras quatro são em escolas públicas. A gente faz parte do cinema de Santa Maria, não só na produção, mas também na circulação.”, salienta a professora.
No final da sessão, a turma de Especialização em Cinema realizou um vídeo mapping, que é um tipo de projeção audiovisual em superfícies irregulares ou em objetos, no pátio do Conjunto III. Nominada “Como desço lá”, a intervenção é resultado da disciplina de Produção Audiovisual e Novas Tecnologias, ministrada pelo professor Fernando Codevilla.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *