UFN: vestibular de verão é hoje e tem nova fórmula


Por Giulimar Machado

 

Portões abriram mais cedo Foto: Lucas Linck / LABFEM

Hoje, segunda-feira,26, ocorre o processo seletivo 2019 da Universidade Franciscana. Os portões foram abertos mais cedo, ao meio-dia, em decorrência do movimento intenso em frente à Instituição. As provas são aplicadas nos conjuntos I e III, respectivamente, e começarão pontualmente às 13h30. Ao contrário dos processos anteriores, a UFN irá aplicar três modos de avaliação, em forma de redação, nota do Enem e vestibular  dependendo do curso em que o candidato irá concorrer.

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia continuam com o sistema de vestibular, com 50 questões de múltiplas escolha, além da redação. Já os cursos que fazem seleção pelo novo processo são Administração, Biomedicina, Ciência de Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Biomédica, Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Farmácia, Filosofia, Física Médica, História, Jornalismo, Letras – Português e Inglês, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Sistema de informações, Terapia Ocupacional, Design de Moda, Jogos Digitais e Radiologia.

O curso mais concorrido é o de Medicina, com 1.765 candidatos inscritos, que concorrem a 40 vagas. São aproximadamente 44,12 candidatos disputando cada vaga. O segundo curso disputado é o de Odontologia com 3,80 inscritos por vaga.

Os candidatos que optaram pela prova em forma de redação terão duas horas para realizá-la. Já para os candidatos que forem fazer a prova de 50 questões e a redação, a duração é de quatro horas.  Além do processo seletivo este ano o candidato pode concorrer a uma vaga utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), dos anos de 2015, 2016 e 2017.

Processo Seletivo terá início às 13h30. O candidato deve comparecer com meia hora de antecedência  nos locais de prova. A divulgação do gabarito ocorrerá no mesmo dia da prova, às 18h30, no site da UFN.

A divulgação do ponto de corte será no dia 28 de Novembro (28/11), às 18h, no site da Instituição. E a lista dos aprovados tem divulgação marcada para 7 de dezembro, às 15h no hall do Prédio 15, Conjunto III ou, e às 16h no site da UFN.

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo de Verão 2019 deverão realizar a entrega da documentação e confirmação da matrícula nos dias de 12 a 14 de dezembro de 2018, na Central de Atendimento, Prédio 2- Conjunto I.

Abertura dos portões para o Vestibular de Verão UFN. Imagens Luana Rodrigues, Laboratório de Produção Audiovisual (LAPROA).

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *