Alunos e professores da Rede Municipal de Ensino embarcam para Portugal


Por Lavignea Witt

 

Pea-Unesco em Ouro Preto. Foto: Divulgação/Prefeitura.

Nesta sexta-feira, 28, uma comitiva de professores e alunos embarca para Portugal onde participarão de um Intercâmbio de Pesquisa ligado à Rede do Programa das Escolas Associadas das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, até o dia 12 de outubro, organizado pelo Projeto Internacional da Coordenação da Rede PEA-Unesco.

Serão avaliados trabalhos de pesquisas por bancas portuguesas, convidadas pela Association for World Innovation In Science and Health Education (Awishe), que trouxe em novembro de 2017 para Santa Maria, o programa Infection Control Awareness Through Education (ICATE), durante o II Encontro Nacional de Treinamento e Formação de Professores e Tutores de Comunidades de Aprendizagem Colaborativa, sediado em Santa Maria.

No total serão, quatro alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Perpétuo Socorro que participarão da atividade, além da diretora da instituição, uma representante da Secretaria de Município de Educação, duas professoras da EMEF Intendente Manoel Ribas e duas educadoras da Escola Nossa Senhora da Providência.

Além de apresentar trabalhos científicos produzidos nas escolas, as professoras e os alunos poderão compartilhar experiências com educadores e estudantes de diversas partes do mundo, além de conhecer um pouco da história e dos pontos turísticos do país europeu, como o Santuário de Fátima, o Oceanário de Lisboa e o Arquivo Nacional da Torre do Tombo.

Professores e alunos, além de apresentar trabalhos, poderão compartilhar experiências com educadores e estudantes de diversas partes do mundo, assim como conhecer os pontos turísticos.

Escolas da Rede Municipal de Ensino Certificadas pela Unesco

– EMEF Perpétuo Socorro

– EMEF José Paim de Oliveira

– EMEF Altina Teixeira

– EMEF Pão dos Pobres

– EMEF Vicente Farencena

– EMEF Chácara das Flores

– EMEF Intendente Manoel Ribas

– EMEI Borges de Medeiros

 Escola da Rede Privada Certificada pela Unesco

– Escola Santa Catarina

 Escolas em Processo de Adesão ao PEA-Unesco 2019

– Divina Providência

– EMEF Renato Nocchi Zimmermann

– EMEF Tenente João Pedro Menna Barreto

– Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação Farroupilha – campus Júlio de Castilhos (faz adesão por Santa Maria)

– CAIC Luizinho de Grandi

Fonte: Superintendência de Comunicação da PMSM. 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *