Companheiros para todas as horas


Por Evelin Bitencourt

 

Depois que o sinal toca e as portas são abertas para o início da prova, as poucas pessoas que restam no pátio da UFN são os acompanhantes dos vestibulandos. Esse é o caso de Solaine Ferreira, que trouxe a sobrinha de 18 anos para fazer a prova pela primeira vez. “Ela quer cursar Fisioterapia e como é o primeiro vestibular, resolvi vir junto, para dar apoio”, afirma ela.

Solaine espera a sobrinha. Foto: Denzel Valiente/LABFEM

Para Maria Helena Moreira a espera pela filha de 24 anos, Tainara também é apreensiva. “Ela não quis nem tomar água antes de entrar, estava muito nervosa”, comenta. Tainara sonha em fazer medicina desde pequena e pretende alcançar o objetivo ao passar no curso de biomedicina.

Maria Helena trouxe a filha Tainara para fazer a prova pela primeira vez. Foto: Denzel Valiente/LABFEM

Katlen Acosta trouxe o filho Lucas, de 18 anos para fazer a prova. Apaixonado por Jornalismo, o curso de comunicação sempre foi a primeira escolha do jovem. A família viajou duas horas e meia, vinda de Santana do Livramento. “Ele sempre disse que ia fazer Jornalismo e, em especial, jornalismo esportivo”, disse ela.

O sonho do filho de Katlen é se formar em Jornalismo. Foto: Denzel Valiente/LABFEM

Também de Santana do Livramento, Fabrício e Carla acompanham a filha, Amanda. A estudante conclui o Ensino Médio no final do ano e tenta uma vaga no curso de Odontologia. “Esse é o primeiro vestibular dela. Sendo filha única é um pouco difícil, sabemos que a saudade vai ser grande, caso ela passe e se mude para cá”, desabafa Carla.

Fabrício e Carla esperam a filha Amanda. Foto: Denzel Valiente/LABFEM

Os pais e acompanhantes terão que esperar até às 15h30 para ter notícias dos estudantes e, enquanto aguardam, podem visitar a Mostra do Curso de Design da UFN. A exposição teve início no dia 24 de outubro e ficará aberta durante todo o período do vestibular, até o dia 12 de novembro. Organizada na Sala de Exposições Angelita Stefani, no hall do prédio 14, a mostra reúne os trabalhos dos alunos do curso de Design de diferentes semestres. Ciria Moro, coordenadora da sala e professora do Design está recepcionando os pais no espaço. A partir as 15h30 um coffee break será servido no hall do prédio 15.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *