Conheça os jurados do Prêmio de Jornalismo da UFN


Por Lavignea Witt

 

De hoje, 9, até o dia 20 de setembro, estaremos apresentando os jurados de cada categoria do Prêmio de Jornalismo da Universidade Franciscana deste ano. A cerimônia irá ocorrer no dia 25 de setembro com a presença de alunos, professores e convidados. As juradas de hoje são as das categorias: Reportagem de TV e Programa jornalístico de TV e Audiovisual para Internet, Documentário e Ficção.

Fabiana Lemos é jornalista da RBS TV. Foto arquivo pessoal.

Fabiana Lemos, jurada nas categoria Reportagem de TV e Programa jornalístico de TV, é egressa do curso de Jornalismo da UFN. Começou sua trajetória na UFN TV em 2012 como produtora, onde aprendeu a base do telejornalismo durante três anos. Logo depois, assim que se formou, começou na RBS TV onde ficou alguns meses em contrato temporário na RBS de Erechim e também Santa Maria. Trabalhou também na UFSM como produtora de vídeos para o Ensino à Distância, mas voltou para a RBS TV em 2017, dessa vez como jornalista de forma definitiva. Hoje, produz reportagens, entradas ao vivo e, de vez em quando, apresenta o Jornal do Almoço para a região Centro-Oeste do Rio Grande do Sul.

 

Melina Guterres é criadora e editora da Rede Sina. Foto arquivo pessoal.

Melina Guterres, jurada nas categorias Audiovisual para Internet, Documentário e Ficção, é criadora e editora da Rede Sina, responsável pelas fan pages As mulheres que Dizem Não, Luta pela Democracia e Salve Índios. É jornalista também egressa da UFN e já produziu conteúdo para Revista Istoé, Folha de São Paulo, Estadão e UOL. É roteirista associada a Abra – Associação Brasileira de Autores Roteiristas,  com a qual colabora eventualmente com conteúdo. Já foi contemplada no Programa Ibermedia por argumento de longa-metragem.  Desde 2018, em parceria com os festivais SMVC e Rota Festival (Rio de Janeiro), contempla com o Prêmio Rede Sina o melhor curta com tema social.

 

 

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *