Direito realiza visita no Salão do Júri


Por Laura Antunes Gomes

 

A visita ao Salão do Júri, no prédio 13 da Universidade Franciscana (UFN), contou com a presença de vários estudantes com interesse no curso de Direito. Durante a experiência na 8ª Mostra das Profissões, os alunos puderam conhecer os principais diferenciais do curso na UFN por meio da conversa com o professor Felipe Stribe.

Professor Felipe Stribe fala sobre o curso de Direito na UFN. Foto: Denzel Valiente – LABFEM.

Stribe ressaltou que a maior parte do curso é prática e com foco na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo o professor, na última prova a UFN obteve o maior índice de aprovação entre as universidades particulares do Rio Grande do Sul. Ainda destacou que no curso de Direito são ministradas aulas por advogados, servidores públicos e acadêmicos, o que enriquece a formação dos estudantes a partir de três perspectivas diferentes.

Paola Flores, 17 anos, estava indecisa entre os cursos de História e Direito, porém durante a conversa com o professor percebeu que tem mais interesse na área jurídica. A estudante do 3º ano do Ensino Médio do Cilon Rosa também salienta que gostou da recepção e da estrutura da Universidade. Jennifer Carvalho, 17 anos, Cilon Rosa, também tem interesse em Direito e acredita que a Mostra está sendo importante para essa escolha.

Sobre o autor:

Laura Antunes Gomes

Acadêmica de Jornalismo na Universidade Franciscana (UFN).

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *