Documentário Passo do Verde estará no palco Livro Livre


Por ariadne.marin

 

Gravação das imagens do documentário. Foto: Francine Nunes

O documentário Passo do Verde – o 6º distrito produzido pela TV OVO em 2018, e parte do projeto Por onde Passa a Memória da Cidade, será apresentado no palco Livro Livre, no dia 29 de abril, às 19h. A produção trata da história, do cotidiano e das principais características desse distrito por meio da fala de moradores da localidade.

O filme foi dirigido por Alan Orlando e Helena Moura e, segundo a assessoria da TV OVO, teve suas primeiras cenas gravadas em fevereiro, durante a tradicional festa de Iemanjá. Por cerca de 10 dias, a produção fez o trabalho da pesquisa de personagens, da observação da vida cotidiana, além do registro das imagens.

O distrito se localiza ao sul da cidade de Santa Maria,  sua economia gira em torno da pecuária, da plantação de soja e arroz, e a exploração da areia, cujos carregamentos abastecem a região.

A iniciativa da TV OVO conta com o financiamento da Lei de Incentivo á Cultura de Santa Maria (LIC/SM), que também registrou o distrito de Pains, fechando ao todo nove distritos rurais santa-marienses registrados desde 2014.

Após a exibição haverá uma roda de conversa entre produtores e público interessado.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *