Duas exposições no Museu de Arte de Santa Maria


Por Lavignea Witt

 

Desde o início do mês de outubro, o Museu de Arte de Santa Maria (MASM), está com duas exposições abertas ao público. A “Olhares/Monotipias”, está exposta na sala Monet Plaza Art, no Monet Plaza Shopping, desde o dia 2 de outubro. Já a exposição comemorativa a São Francisco de Assis, está aberta desde o dia 3, no hall do SESC Santa Maria.

“Olhares/Monotipias” reúne experimentações poéticas visuais de 11 artistas, incluindo as do seu curador e orientador, Luciano Santos. As obras buscam retomar o “fazer arte” com as mãos sujas de tintas, em tempos em que a tecnologia predomina nas produções artísticas. A exposição vai até o dia 3 de novembro.

Outra exposição oferecida pelo MASM traz como referência São Francisco de Assis. Foi aberta no dia 3 de outubro, no dia de falecimento do santo. Os 12 artistas que realizaram a mostra, buscam retratar em suas obras a sua imagem pessoal do santo católico, em diferentes linguagens, materiais e interpretações. A exposição “São Francisco de Assis” ocorre no hall do SESC Santa Maria e vai até o dia 31 de outubro.

“Olhares/Minotipias” em exposição no Shopping Monet, até o dia 3 de novembro. Foto: João Alves/PMSM.

O quê: Exposição “OLHARES / MONOTIPIAS”

Artistas:  Bibiana Silveira, Cica Ereno, Elenora Azevedo, Hélvia Schneider, Irene Mesquita, Isabel Amadori, Lisianne Gonçalves, Luciano Santos M.Flowers, Marilene Nunes e Marise Ghem

Onde: Sala Monet Plaza Arte / Shopping Monet – Avenida Fernando Ferrari, número 1483

Período de visitação: 2 de outubro a 3 de novembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 18h.

 

 

Exposição “São Francisco de Assis” ocorre no hall do SESC Santa Maria até o dia 31 de outubro. Foto: João Alves/PMSM.

O quê: Exposição coletiva a São Francisco de Assis

Artistas:  Bibiana Silveira, Círia Moro, Cirnele Ereno, Deniyámi, Helena Macedo, Ive Flores, Luciano Santos, Marcia Binato, Marilene Nunes, Marilia Chartune, Simone Rosa e Susane Kochhann

Onde: Hall do SESC Santa Maria – Avenida Itaimbé, número 66, bairro Centro

Período de visitação: 3 a 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 11h30min.

 

Fonte: Comunicação PMSM.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *