Exibição de pôsteres do XXIII SEPE reúne professores e alunos na UFN


Por Lavignea Witt

 

Exibição de pôsteres no SEPE. Foto: Beatriz Ardenghe/LABFEM.

Começou na manhã desta quarta-feira, 02, o XXIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE). Com o tema “O conhecimento que transforma… pela ciência, empreendedorismo, ética e sustentabilidade”, o evento possui uma grade de programações com temáticas bem variadas e exibição de pôsteres que vão até a próxima sexta-feira, 04.

Na tarde desta quarta-feira, no hall do Prédio 15, Conjunto III da Universidade Franciscana, estão expostos os pôsteres dos seguintes eixos: Atenção integral e Promoção à Saúde (AIPS), Direitos, Políticas Públicas e Diversidade (DPD), Patrimônio Cultural e Economia Criativa (PEC) e Iniciação Científica Junior. 

SEPE vai até a próxima sexta-feira, 4 de outubro. Foto: Beatriz Ardenghe/LABFEM.

Dentre os alunos que estavam apresentando seus trabalhos ao público, estava Andrielli Rosa, estudante do curso de Nutrição, inscrita na categoria AIPS com o trabalho “Observação em laboratório de clínica de nutrição: um relato de experiência”. Segundo ela, a atividade está vinculada junto à disciplina de Nutrição da Saúde do Adulto e do Idoso, e possui práticas extensionistas, nesse eixo, Andrielli e mais colegas, foram observar as consultas de 6 pacientes no Laboratório da Clínica de Nutrição da instituição, fazendo assim um levantamento para troca de experiências e considerações. “No final do trabalho, podemos concluir a importância dessas disciplinas extensionistas, para podermos ir para a prática antes mesmo dos estágios. Essa experimentação do que acontece nas consultas clínicas, é muito importante para nós profissionais da saúde”, conclui a acadêmica.

Confira a programação:

PÔSTERES XXIII SEPE – 03/10/2019 – Quinta-feira Local: Hall do Prédio 15, Conjunto III (Rua Silva Jardim, 1175) – Trabalhos dos eixos: Sociedade e Ambiente (SA) e Educação, Cultura e Comunicação (ECC).

PÔSTERES XXIII SEPE – 04/10/2019 – Sexta-feira – Local: Hall do Prédio 15, Conjunto III (Rua Silva Jardim, 1175) – Trabalhos do eixo: Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (TIDS).

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *