IX SIC reúne público nesta terça e quarta na UFN


Por Lavignea Witt

 

IX Salão Científico da Universidade Franciscana. Foto: Denzel Valiente/LABFEM.

Teve início  na manhã desta terça-feira, 4, o IX Salão de Iniciação Científica da Universidade Franciscana. O evento abriu com a palestra: Panorama da Inovação, Ciência e Tecnologia no RS e no Brasil, proferida pelo professor Márcio Machado, diretor de Inovação da ULBRA.  À tarde, o evento prosseguiu com apresentação dos trabalhos científicos (pôsteres), no hall do Prédio 15 do conjunto III, e com oficinas ministradas no mesmo conjunto.

O objetivo do SIC é divulgar, integrar e avaliar as pesquisas científicas, tecnológicas e de extensão desenvolvidas na Universidade Franciscana, promovendo, assim, um ambiente de discussão dos trabalhos desenvolvidos por discentes e docentes da IES. Também proporciona a integração científica, tecnológica e de extensão que existe na instituição, em diferentes áreas do conhecimento.

A acadêmica de Enfermagem da UFN, Gabriela Teixeira, que participa pela primeira vez com o trabalho ”Perfil de gestantes atendidas na Maternidade de Risco Habitual”, conta sobre sua experiência: ”É a primeira vez que participo do SIC. Meu trabalho é para fazer uma análise sobre os perfis de gestantes, saber como estão sendo cuidadas, quantas consultas tiveram, descobrir doenças prévias, e mais outros inúmeros dados. Estou gostando bastante e acredito ser importante essa interação entre alunos, professores e conteúdos que estão sendo apresentados.”

Na quarta-feira, 5, a programação começa com uma homenagem ao professor Galileo Adeli Buriol pela contribuição em prol da Iniciação Científica. Logo após, segue com um Painel: Trilhas da carreira acadêmica. À tarde também terá apresentações de pôsteres e a realização de oficinas.

 

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *