Músicos de diferentes estilos alegram a 8ª Mostra das Profissões da UFN


Por Lavignea Witt

 

Não foi somente a manhã que contou com intensa movimentação na Mostra das Profissões da Universidade Franciscana. À tarde, músicos santa- marienses também trouxeram melodia ao Conjunto III da instituição. O músico Leonardo Nouer, acadêmico do 8º semestre do curso de Psicologia da UFN, e integrante da banda ‘Arteja’, abriu as apresentações da tarde às 14h e cantou para o público com diversos ritmos. Ele conta que já tinha tocado na instituição algumas vezes e que o reconhecimento é garantido pelos alunos. ”Já toquei na UFN em alguns outros momentos, tanto no palco do Conjunto III, quanto em abertura de palestras e eventos. Já vim sozinho e com minha banda uma vez, e aqui todos prestam atenção nas músicas, buscam conhecer depois e isso é bem gratificante”, conta Leonardo.

Leonardo Nouer e o amigo João cantando na 8ª Mostra das Profissões. Foto: Eduardo Camponogara/LABFEM.

Às 15h o músico e acadêmico do 7º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da UFN, Marcelo Massário, também apresentou um repertório diferenciado para manter a trilha sonora na tarde da Mostra das Profissões. Marcelo conta que também já cantou diversas vezes na Universidade, desde 2013 quando ingressou no curso da instituição, e está sempre participando quando é convidado. ”Já cantei muitas vezes no palco do pátio (Conjunto III), na Mostra das Profissões é a segunda vez, também já participei de Fóruns e muitos outros eventos. Eu acho bacana trazer a música para o público universitário, por gostar muito desse meio”, explica. O cantor afirmou ainda que a Universidade Franciscana é a sua segunda casa porque, segundo ele, a energia do conhecimento faz ele se sentir muito bem e querer buscar cada vez mais seus objetivos. ”Eu até falo que ficarei triste de me formar e ter que sair daqui. Acho que vou ter que arrumar alguma coisa, um estágio, ou algo nessa área, para poder continuar em contato com a instituição, gosto muito mesmo daqui”, declara Marcelo.

Marcelo Massário em sua apresentação na Mostra das Profissões da UFN. Foto: Patrício de Freitas/LABFEM.

Para encerrar a tarde de programações musicais, às 16h Diogo Mello e banda apresentaram o projeto ‘Diogo Mello Acústico’. Egresso do curso de Jornalismo da Universidade Franciscana, morou por um tempo em Brasília e retornou à Santa Maria em dezembro para apresentar sua proposta à cidade. ”É um prazer estar voltando aqui na UFN, apresentando meu projeto acústico em Santa Maria, trazendo um pouco de Pop Rock e Rock gaúcho para o pessoal que curte e, principalmente, podendo mostrar meu trabalho para essa cidade que eu gosto tanto”, afirma. Quando questionado sobre a sensação de voltar à instituição, Diogo conta que a melhor lembrança do seu período acadêmico foi as amizades que fez e que carrega até hoje. ”Independente da profissão que tu escolhe, aquele contato que tu tem com teus amigos tu vai levar pra sempre. Cada vez que eu volto aqui, a UFN me surpreende com coisas positivas, posso ver que o esforço para trazer o melhor para os alunos é enorme”, conclui o cantor.

Projeto ‘Diogo Mello Acústico’ na 8ª Mostra das Profissões da UFN. Foto: Patrício de Freitas/LABFEM.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *