Prefeitura de Santa Maria divulga a programação para o Mês Municipal da Cultura


Por Lavignea Witt

 

Imagem: divulgação Prefeitura Santa Maria

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Santa Maria divulgou a programação do Mês da Cultura. Serão mais de 30 atividades como cursos e manifestações artísticas em teatro, circo, música, artes visuais, cinema e literatura, realizadas de 1º de agosto a 4 de setembro e que irão ocupar espaços variados da cidade. Haverá também diversos espetáculos no Theatro Treze de Maio, abertura do Mês da Igualdade LGBTQI+, lançamento do prêmio literário Felipe D’Oliveira, premiação do XLI Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria 2019 e entrega do Prêmio Amigo da Cultura, além de outras atrações.

A programação destaca projetos culturais financiados pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e pelo edital municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Santa Maria. A solenidade de abertura da programação ocorre no dia 1º de agosto, quinta, às 19h, no Theatro Treze de Maio, na Praça Saldanha Marinho, com entrada franca. A maior parte das atrações tem entrada gratuita, mas alguns espetáculos cobram ingressos populares.

Vale destacar ainda a exposição itinerante “A Trajetória da Arqueologia no Rio Grande do Sul”, que será realizada de segunda a sexta-feira, até 30 de agosto, na Biblioteca Pública Henrique Bastide, com a função de reafirmar a bilioteca pública como espaço para múltiplas ações. O projeto é uma realização da Lahtu Sensu Administração Cultural, com financiamento do Pró-Cultura/RS -FAC Secretaria de Estado da Cultura do RS, e apoio do IPHAN/RS, Secretaria de Município de Cultura, Esporte e Lazer de Santa Maria e Secretaria de Município da Educação de Santa Maria.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Eleição

O superintendente de Cultura, Cássio Corbellini, destaca a realização, nos dias 28, 29 e 30 de agosto, da segunda eleição para o Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Maria e da Conferência Municipal de Cultura, que está em sua terceira edição, como momentos especiais no calendário. Segundo Coberllini, esta edição da Conferência tem como proposta instruir a classe artística para o novo Conselho e para a formulação de projetos culturais. “A eleição para o Conselho e a realização da Conferência são oportunidades importantes de aproximação com a comunidade e de diálogo com as categorias artísticas da cidade, pois é quando podemos ouvir suas sugestões e suas reivindicações”, observou o superintendente.

Fonte: Comunicação Prefeitura Municipal de Santa Maria.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *