Expectativas para o Vestibular UFN


Por Lavignea Witt

 

Iniciará logo mais o Processo Seletivo de Verão 2020 da Universidade Franciscana. Muitos candidatos já entraram no Conjunto III da instituição e estão aguardando o horário de ingresso nas salas que ocorre à 13h. Neste ano, participam da prova do Vestibular, com 50 questões mais a redação, apenas os candidatos que estão concorrendo para o curso de Medicina. Os demais, fazem somente a prova de redação.

Vestibulanda Lisa Azevedo aguardando o início da prova. Foto: Denzel Valiente/LABFEM.

A vestibulanda Lisa Azevedo, de 19 anos, que está prestando o vestibular para Medicina, conta que pela terceira vez tenta ingressar no curso que deseja. “Eu fiz Direito por um ano, não gostei e agora estou prestando o vestibular para Medicina. Estou com expectativa de passar, principalmente pela baixa no número de concorrentes por vaga. Estou bem preparada e espero que tudo dê certo”, declara a estudante.

Professor Jader fala sobre as expectativas da prova. Foto: Denzel Valiente/LABFEM.

O professor de história, Jader Escobar, comentou sobre o ponto positivo da mudança no Processo Seletivo da UFN e sobre a expectativa da prova para seus alunos: “Sempre aumentamos nossa expectativa de conseguir mais aprovados, nos preparamos bastante para este vestibular, os alunos estão completamente focados para a prova de medicina.” Jader ainda ressaltou que as transformações no modo de seleção do Vestibular são positivas, principalmente para os alunos que buscam por uma vaga em Medicina. 

O movimento é intenso na UFN. Foto: Eduardo Camponogara / LABFEM

A movimentação é dentro e fora do Conjunto III da UFN. As ruas Silva Jardim e Duque de Caxias, estão com o trânsito moderado neste momento. Os vestibulandos devem sair cedo de casa para evitar congestionamentos e consequentemente o atraso para o ingresso nas salas de prova.

Trânsito moderado nas ruas laterais da UFN. Foto: Denzel Valiente/LABFEM.

Produção de Lavignea Witt e Emanuely Guterres.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *