Reportagens no Medium.com abordam o uso medicinal do canabidiol


Por Agência CentralSul de Notícias

 

https://medium.com/series/f7c28f749ab0

A página da Agência Central Sul e do blog Noticiência na plataforma Medium.com traz uma série de reportagens sobre a utilização do canabidiol como medicamento em doenças graves como a epilepsia e a esclerose múltipla. As reportagens revelam dificuldade, preconceito, esperança e busca de conhecimento sobre o uso medicinal da cannabis. Marcada pela ilegalidade, para muitos, é o único tratamento possível e depende de autorização judicial para a importação e o uso do medicamento.  Sob orientação da professora Rosana C. Zucolo, a produção é dos acadêmicos da disciplina de Jornalismo Científico, curso de Jornalismo da UFN, e está disponibilizada no Medium para ser acessada tanto pelo computador quanto pelo celular.

 A plataforma Medium

O Medium foi criado em agosto de 2012 pelo co-fundador do Twitter, Evan Williams, como plataforma de publicação de blogs. Hoje ele é considerado um modelo de jornalismo social por funcionar como um híbrido que reúne contribuições de não-profissionais e profissionais pagas. Sem filtros editoriais e outros tipos de intervenções, o usuário publica diretamente seu conteúdo a uma rede diversificada de leitores. A plataforma reúne histórias pessoais, ideias inovadoras e singulares, opiniões sobre temas distintos, todos produzidos por uma diversidade de autores entre os quais estão pessoas influentes, notórias e formadoras de opinião. Diariamente a plataforma entrega e compartilha conteúdos, permitindo também a interação direta com cada autor.

 

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *