Sala Angelina Stefani abriga obra de Roberto Gerhardt


Por ariadne.marin

 

Fotos: Denzel Valiente/LABFEM

Na Sala de Exposição Angelina Stefani, localizada no prédio 14 da Universidade Franciscana, as obras de Roberto Gerhardt estarão abertas ao público do dia 23 de abril até 15 de maio. A Sedução da Paisagem  possui vínculo com o neo-expressionismo e retoma o momento do pós moderno, na qual a pintura se dá como uma releitura. As cores vivas das obras chamam a atenção do público, e saltam aos olhos junto com as formas expressivas das paisagens retratadas. Não importam as referências, as paisagens, mas sim o “prazer das linhas” e das cromaticidades, as tintas e a “intensidade luminosa dos contrastes exacerbados”, ressalta a curadoria da exposição. O artista “faz em nome de uma espécie de permanência, da permanência da pintura e do desenho, para ele irrenunciáveis à própria condição do humano e à batalha para que, neste âmbito, a aridez não se aplique”, destaca o texto.

Roberto Osvaldo Gerhardt é professor na Universidade Franciscana, é doutor em Design pela Universidade de Aveiro, Portugal, onde concluiu, também, o mestrado na mesma área.  Gerhardt é  formado em  Desenho Industrial – Programação Visual e de Desenho e Plástica/Artes Visuais pela Universidade Federal de Santa Maria. Tem 26 anos de experiência na área do design de comunicação, atuando em agências de publicidade no Brasil, como diretor de arte, e teve seu próprio atelier de Design pelo período de 5 anos.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *