Santa Maria presente na IV Mostra Científica Notre Dame e Rede PEA UNESCO RS


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Escola Pão dos Pobres vai participar da IV Mostra Científica Notre Dame e Rede PEA UNESCO RS. Foto: João Vilnei, PMSM

De 22 a 24 de agosto, 17 alunos e sete professores de instituições de ensino de Santa Maria participam da IV Mostra Científica Notre Dame e Rede PEA UNESCO RS na cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.  Participam as escolas municipais de ensino fundamental: N. Sra. do Perpétuo Socorro, Pão dos Pobres Santo Antônio e Vicente Farencena – além  de uma candidata à certificação o CAIC Luizinho de Grandi; e a Escola de Ensino Fundamental Santa Catarina, da rede privada.

As escolas já certificadas, ou candidatas à certificação do Programa de Escolas Associadas da UNESCO (PEAUNESCO) de Santa Maria, foram convidadas a participar do evento que ocorrerá no Colégio Maria Auxiliadora e a inscrever seus projetos e trabalhos. Os estudantes apresentam, por meio de banners, projetos que abrangem um dos quatro eixos da UNESCO: cultura da paz, sustentabilidade, problemas mundiais e intercâmbio cultural, e serão avaliados por uma banca, podendo ser premiados ao fim do evento. O PEA UNESCO é um projeto que tem por objetivo criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela ideia da cultura da paz. O Programa consiste no estímulo a projetos ligados ao tema central, Ano Internacional, proposto pela UNESCO, ou dirigidos à ampliação da consciência de cidadania.

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria da Educação, vai custear as despesas de alimentação, hospedagem e transporte.

Fonte: Superintendência de Comunicação Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *