Seminário debate projetos de pesquisa da pós-graduação na UFN


Por Agência CentralSul de Notícias

 

George de Salles Canfield , mestrando do MEHL, apresenta seu projeto. Foto: Thais Gislene

O Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens (MEHL) da UFN realiza na tarde de hoje, 04 de julho, o VI Seminário de Projetos. Professores e mestrandos se reúnem para relatos e discussões das pesquisas do corpo discente em andamento naquele programa. São 10 projetos de pesquisa apresentados e avaliados por uma banca, e cujas temáticas envolvem o ensino de questões ambientais, de história,  leitura e ludicidade,  esquemas cognitivos e competências lógicas dos estudantes do ensino médio, tecnologia digital para o ensino da moda, infoprodutos digitais em ambientes de ensino, gêneros discursivos em livros didáticos e, ainda, a presença das humanidades no curso de ciências contábeis da UFN.

O MEHL se caracteriza por estar aberto para bacharéis ou licenciados em Filosofia,  Geografia, História, Letras, Pedagogia, Sociologia, Antropologia, Artes, Literatura, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito, Design de Moda e áreas afins, que tenham interesse no  ensino de humanidades e linguagens para a pesquisa e prática docente, na educação básica e superior, com foco nos conteúdos e nos processos de ensino e aprendizagem na educação básica e nos cursos de formação de professores, de modo a [re]significar e contribuir para a transformação do ensino em ambientes formais, não formais e informais.

O evento acontece na sala 521 do prédio 16, Conjunto III da UFN.

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *