Vento forte causa danos em Santa Maria


Por Lavignea Witt

 

A equipe da Defesa Civil de Santa Maria foi acionada nesta terça-feira, 1, para atender ocorrências por conta do vento forte que atingiu a cidade nesta madrugada. Uma área ao lado de um clube, no Centro, precisou ser isolada, uma escola sofreu destelhamento, houve bloqueio em uma rua, e um semáforo ficou fora de operação.

Área isolada

Uma parte do Largo Augusto Martins, ao lado do Clube Caixeiral, precisou ser isolada pela Defesa Civil porque o reboco do prédio estava cedendo.

Área sendo isolada pela Defesa Civil. Foto: João Alves/Prefeitura de Santa Maria.

Destelhamento

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Castro Alves, no Bairro Passo D’Areia, foi destelhada por causa do vento. Além disso, um dano em um transformador de energia deixou a instituição de ensino sem luz nesta terça. A Secretaria de Educação e a Defesa Civil já estiveram na escola para providenciar o conserto.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Castro Alves foi destelhada com o vento. Foto: João Alves/Prefeitura de Santa Maria.

Rua bloqueada e semáforos sem operação

Na Rua Canário, no Bairro Itararé, galhos de árvores caíram sobre a vida, bloqueando o trânsito. A desobstrução da via já foi feita. O semáforo do cruzamento das ruas Silva Jardim e Duque de Caxias está desligado, por danos causados pelo vendaval. Uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana fará a manutenção do equipamento no início da tarde desta terça.

A Defesa Civil atende pelo telefone (55) 3222-5192.

Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Maria. 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *