A comunicação e o futebol: bate-papo com Carlo Carrion


Por Agência CentralSul de Notícias

 

O 15° Fórum de Comunicação realizado pela Universidade Franciscana (UFN) teve a participação de Carlo Carrion na tarde de quarta-feira, que falou sobre sua carreira no meio esportivo para os alunos e professores dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, contando também com alguns convidados.

O ex-assessor de imprensa do Botafogo e Fluminense, times grandes e tradicionais do futebol brasileiro, contou sobre sua trajetória profissional nesses clubes, comentando sobre algumas experiências durante esse tempo. Comentou também sobre a estrutura atual dos clubes em relação à imprensa, os perfis dos clubes e como eles usam a comunicação como aliada.

Carlo ressaltou o caso com o ex-jogador Clarence Seedorf, que atuava no Milan da Itália e foi contratado pelo Botafogo, assim como sua participação que foi fundamental na contratação do atleta holandês. Respondeu algumas perguntas sobre assessoria de imprensa dos clubes, relatando os casos pessoais, já que passou um bom tempo trabalhando na área e comentou também sobre a polêmica Robinho.

Finalizou contando sobre como está sua vida agora, morando na Bélgica e o que faz para tentar manter o futebol, que é a sua paixão, em sua vida.

Quem é Carlo Carrion: Com ampla vivência no ambiente esportivo, em especial no futebol profissional,  Carrion foi Head de Comunicação e Assessor da Presidência no Fluminense FC e Botafogo FR, dois dos mais tradicionais clubes do Brasil, sempre atuando junto ao Conselho Diretor e participando de tomadas de decisão em projetos estratégicos. Atuação destacada no gerenciamento de crises e operações de imprensa. Head da Assessoria de Imprensa do Futebol Profissional do Botafogo FR e expertise na área por conta das mais de 700 partidas nacionais e internacionais acompanhando a equipe e como membro de delegação, além de coordenar aproximadamente 300 coletivas de imprensa por ano. Relacionamento institucional com entidades, agremiações e patrocinadores, além de autoridades, dirigentes, treinadores e atletas. Conhecimento amplo na administração pública, com atuação por dois anos na assessoria em projetos estratégicos de membros do primeiro escalão da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Matéria de autoria de Lucas Acosta Saraiva, produzida na disciplina de Produção da Notícia do curso de Jornalismo.

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *