III Comunica Roots é estímulo à criatividade


Por Agência CentralSul de Notícias

 

 

Terceira edição do Comunica Roots. Fotos: Thais Trindade/LABFEM

A terceira edição do Comunica Roots iniciou nesta manhã de sexta-feira, dia 13 de março, no Salão de Eventos dos Ex-Alunos Maristas, no Cerrito, em Santa Maria – RS. Trata-se de um evento que tem como proposta a solução de questões de comunicação para um cliente real, e de forma inusitada: sem o uso das tecnologias. Ou seja, toda criação da comunicação proposta pelas equipes integradas de alunos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda partem de uma criação raiz.

Os rooteiros chegaram em um ônibus que saiu do Conjunto III da Universidade Franciscana (UFN), na Rua Silva Jardim, 1175, por volta das 8h30. E começaram o credenciamento 15 minutos após a chegada, colocando pulseiras e tendo seus aparelhos eletrônicos recolhidos. Às 9h07, foi declarado aberto o evento.

Lisiane Marques , coordenadora de Desenvolvimento de Marcas da CVI.

A professora Graziela Knoll, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da UFN deu as boas-vindas aos participantes, e apresentou o cliente desta edição: a CVI Refrigerantes. A publicitária Lisiane Marques, Coordenadora do Desenvolvimento de Marcas da empresa, apresentou a CVI, que representa a Coca-Cola no Estado do Rio Grande do Sul, e conta com uma equipe de 950 colaboradores e 15 estagiários.

Entre os diversos produtos da marca, o escolhido para esta edição do Comunica Roots foi o energético Coca-Cola Energy, com o slogan “Coca-Cola Energy. Você no gás total. ” Como desafio, as equipes terão que criar estratégia de lançamento do produto na região, para ser atrativo ao máximo de pessoas possível. O orçamento para lançar a mercadoria é de R$ 15 mil.

Baseado nos diversos projetos realizados pela CVI, a coordenadora da empresa incentivou os participantes a usarem sua criatividade para gerar novos projetos. Segundo ela, “Criatividade se aplica em tudo no marketing, não apenas em um gráfico e em um papel.” A equipe com o projeto mais criativo terá a sua ideia lançada pela CVI após o encerramento do evento.

Por Heloísa Helena Canabarro, Mariana Tabarelli, Vinícius Lorensi

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *