Isolamento social é objeto de estudo em projeto do curso de Jornalismo da UFN


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Em tempos de pandemia e de interação mediada pelo computador, o isolamento social se transforma em objeto de estudo para projetos de extensão em Comunicação Comunitária, no curso de Jornalismo.
Com a necessidade de construir alternativas para o que antes se constituía em um trabalho de campo, a solução foi buscar opções de interação nas redes sociais e sem abandonar o eixo da disciplina. Assim, com o intuito de dar dicas para ajudar nesse momento da quarentena, os alunos do curso de Jornalismo da Universidade Franciscana, Denzel Valiente, Emanuely Guterres, Laura Gomes e Lavignea Witt, criaram o instagram mood quarentena.
Realizado na disciplina de Projeto de Extensão em Comunicação Comunitária II, o Mood quarentena recebe postagens semanais com depoimentos de pessoas relatando suas atividades durante o período de isolamento social. São compartilhadas também dicas de filmes, séries, livros e outros conteúdos para entretenimento.
A proposta considera que o isolamento social prolongado gera inúmeros efeitos que afetam os sujeitos e a sua saúde mental e, desse modo, o instagram torna-se um aliado na busca por reinvenção e cuidado de si.
O projeto vai até o final do semestre e para ver o conteúdo basta acessar: @moodquarentenaa

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *