Novo programa produzido pelo Laboratório de Produção Audiovisual estreia terça-feira na UFN TV


Por Agência CentralSul de Notícias

 

A partir desta terça-feira, às 19h, a UFN TV traz um novo programa na grade com o intuito de percorrer as entranhas do mundo da arte, da cultura e do ser e estar no mundo. É o ProvocArte. A temporada composta por 10 episódios discute a arte na pandemia de forma intimista e reflexiva. As entrevistas, realizadas através de videochamadas, são feitas da casa dos apresentadores, Evelin Bittencourt e Daniel de Lima, acadêmicos de Jornalismo, direto para a casa dos(as) convidados(as). Em meio a avalanche de conteúdos midiáticos, o programa quer provocar-te a pensar.

Nikelen Witter é a primeira entrevistada do programa. Imagem: divulgação.

Se a pandemia da Covid-19 mexeu conosco de muitas maneiras, com certeza relacionar-se de alguma forma com a arte foi essencial para superar as adversidades desse período, assim como o desafio imposto para a área da arte e cultura foi a de reiventar-se. Como fazer um espetáculo de teatro sem aglomerar? Ou ainda, produzir audiovisual sem poder estar num set? Como apresentar-se em shows musicais? As sutilezas da criação e as reflexões sobre este tempo tão peculiar estão presentes nas conversas que tivemos com a escritora de literatura fantástica Nikelen Witter, com o fotógrafo Carlos Donaduzzi, o ator Anderson Martins, a designer de moda Flávia Nascimento, o músico Gabro Demais, a artesã Bruna Souza, o ator e diretor audiovisual Gelton Quadros, o músico tradicionalista Pirisca Grecco e a artista circense Raquel Guerra.


O Provoc[A]rte foi inteiramente realizado à distância e é uma produção do Lab Seis, laboratório de produção audiovisual dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana (UFN), que conta ainda com a participação de mais 6 alunos de ambos os cursos: Beatriz Ardenghi e Fabian Lisboa no roteiro e pesquisa, João Pedro Ribas na direção de arte e produção, Gabriele Bordin na direção de produção, Gabriel Valcanover na montagem e Kauan Costa como social media. Os técnicos Alexsandro Pedrollo e Jonathan de Souza assinam a direção de imagem e finalização, respectivamente, e a direção é da professora Neli Mombelli.
O programa vai ao ar na UFN TV pelo canal 15 da Net toda terça-feira, às 19h, com reprise às 22h05min; na quarta às 02h05min e às 10h05min; às 19h de sábado e às 19h30min de domingo. Também é possível assistir no canal do youtube do Lab Seis e da UFN TV.

O primeiro episódio da temporada é com Nikelen Witter, escritora que recentemente concorreu ao prêmio Jabuti com o livro Viajantes do  Abismo, um livro escrito por volta de 2013 que parecia prever algumas coisas que estamos vivendo agora.

 

Texto produzido pelo Lab Seis, Laboratório de Produção Audiovisual dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *