Depois de perder em casa, no último domingo, para o Grêmio Bagé, por 3 x 2, os colorados complicaram sua classificação. Para o jogo de amanhã, contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, só uma vitória garante presença na terceira fase da série B do campeonato gaúcho de 2006.
Apesar das dificuldades em jogar fora de casa, o clima entre os jogadores é o melhor possível.
Salários e premiação estão em dia, de acordo com informações de um dirigente que não quis se identificar. Portanto, motivação e determinação não irão faltar na partida decisiva contra o Avenida.
Outro fator que pode ajudar é a desclassificado antecipada do adversário. Inclusive, os principais jogadores do clube de Santa Cruz foram dispensados, ficando um grupo reduzido. O técnico interino, Silvio Webber, vai usar no jogo de amanhã somente jogadores que não estavam sendo aproveitados, inclusive alguns atletas das categorias de base do clube. O treinador do Avenida não quis revelar qual equipe que sairá jogando neste domingo, às 15h30, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul .
Pelo lado do Inter-SM, as cobranças dos dirigentes são muito fortes, pelos resultados obtidos nos últimos jogos. No último domingo, os colorados poderiam ter antecipado a classificação para à próxima fase. O presidente do Inter, Eriberto Marqueto, deixou bem claro no final do jogo passado a todos os jogadores e comissão técnica que se não conseguir uma vitória e a classificação no jogo de amanhã, a maioria dos jogadores estarão desempregados. Ficarão somente os jogadores veiculados ao clube, ou seja, Paulão – zagueiro – e Marcio Lovato -, jogador de meio campo, cujos contratos têm validade até 2008.