Nos próximos dias, a cidade de São Paulo recebe turistas do país e do mundo inteiro movidos pela mesma paixão – o automobilismo. Além da última etapa da Fórmula 1, a ser realizada no Autódromo de Interlagos, no dia 19 foram abertas as portas do Pavilhão de Exposições do Anhembi para a 24ª edição do Salão Internacional do Automóvel. Pode-se conhecer carrões clássicos e esportivos, os carros-conceito, que servem apenas para mostras, até as tendências dos próximos veículos, como o Maybach Exelero Fulda.
A expectativa dos organizadores é de que até o fim da feira, no dia 29 de outubro, mais de 550 mil visitantes passem pelo evento, já que neste ano a exposição conta com mais de 150 expositores e, aproximadamente, 500 modelos de carros.
O Salão desperta o desejo dos visitantes e, na maioria das vezes, é impossível de ser realizado. É o caso da Ferrari 599 GTB Fiorano, que custa cerca de 2 milhões de reais e é o carro mais caro em exposição. Aliás, o estande da marca italiana é o mais procurado pelo público.
No espaço Renault, outro carro-conceito ganha destaque. É o Fluence, apresentado, pela primeira vez, no Salão de Paris, com rodas de 22 polegadas e capaz de atingir 100 Km/h em 6,5 segundos.
No estande da Volkswagen, além dos lançamentos, a curiosidade fica por conta de um Gol. O carro está exposto de uma forma tão detalhada que possibilita a visão completa de todos equipamentos. Mesmo sendo o carro mais simples da montadora e um dos mais baratos do Salão, o automóvel Gol consegue chamar a atenção no meio de tantas super máquinas.
Um presente aos amantes da Fórmula 1, que estão na maior cidade do Brasil para assistir ao Grande Prêmio de Interlagos, é a chance de ver de perto a Renault do campeão mundial Fernando Alonso, a BAR do brasileiro Rubens Barrichello e a Toyota do italiano Jarno Trulli.
Fotos: Fabrício Carbonel