Neste final de semana, no Clube Recreativo Dores, ocorreu o festival Universo Pop, que contou com a apresentação de 74 bandas da região sul e com a participação de mais de 5 mil pessoas. Além de revelar novos talentos, o evento promove a integração entre os músicos e incentiva a cultura e a produção musical.
O festival surgiu para proporcionar espaço às bandas locais e para dar uma oportunidade de os grupos se apresentarem em um evento com abrangência maior e uma boa estrutura. No ano passado, o Universo Pop não aconteceu devido à falta de espaço, pois não havia sido liberado o Centro Desportivo Municipal (Farrezão) e nem o Parque da Medianeira, lugares onde o evento fora realizado anteriormente. Este ano, o festival aconteceu em um lugar fechado.
Para o encerramento, na noite de sábado, o evento trouxe a Santa Maria a banda CPM 22, que lotou o ginásio do clube e empolgou o público que cantou junto sucessos antigos e novos, como Felicidade Instantânea, Tarde de Outubro e Não sei viver sem ter você. Na segunda noite, quem fez o encerramento foi a banda de hard rock, Dr. Sin, que também empolgou o público presente com sucessos como Stone Cold Dead e Futebol, Mulher e Rock N’ Roll.
Na última noite, foram divulgados os resultados dos ganhadores do festival. Na categoria música nas escolas, os vencedores foram: respectivamente, Agente Six, Púrpura e Lancaster; na categoria livre, os ganhadores foram Polimorfia, Advertência e Nitra.
Além da eleição de melhor banda, houve premiação para melhor intérprete em que Marcopolo da banda Polimoria foi o vencedor. A composição Estrela da Manhã da banda Rastro do Sol foi premiada. Como música mais popular, quem ganhou foi a banda Anestesia e, como melhor instrumentista, o vencedor foi Trio de Metais da banda Advertência.
Fotos: Jamille Padoin Bonini (da Redação)