Alguns dos vestibulandos de outras cidades optam por chegar em Santa Maria dias antes das provas. Os motivos são vários, seja por não terem a possibilidade de se deslocar de seu município para Santa Maria durante os dois dias ou porque querem descansar e revisar o conteúdo.
Foi o que aconteceu com o vestibulando Henrique Pimenta, 16 anos, que tenta uma vaga na Unifra para o curso de Biomedicina e que mora em São Francisco de Assis. Hospedado em um hotel, ele tem a companhia da mãe para dar apoio e tranqüilizá-lo. Eles chegaram em Santa Maria sábado para que Henrique pudesse descansar antes de prestar o concurso.
Já Lisiane Machado, 18 anos, tenta uma vaga para o curso de Engenharia Ambiental. Ela mora em São Sepé e está na casa de uma prima desde ontem. Lisiane veio para cá após ter feito a prova do Peies ontem. Mas, nem assim perde o contato com os pais, pois comenta que liga várias vezes por dia para conversar com a mãe.
Alegrete. Essa é a cidade de onde veio Juliana Ferreira Soares, 17 anos, que presta provas para o curso de Engenharia Ambiental. Ela e sua mãe estão hospedadas na casa de uma madrinha desde ontem, quando chegaram a Santa Maria. A companhia da mãe é considerada importante, pois para Juliana, essa é uma forma de transmitir mais segurança na hora da prova.
Fotos: Rodrigo Simões e Vinícius Freitas (Núcleo de Fotografia e Memória)