"Para que todos tenham vida" é o tema da 64ª Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira. A romaria é realizada sempre no segundo domingo de novembro, este ano no dia 11. A grande novidade para esta edição é a presença das relíquias dos Mártires de Nonoai, Adílio Daronch e Manual Gomes Gonzales.
O público esperado é superior a 300 mil pessoas, que foi o número de participantes da última romaria. Segundo a Brigada Militar, a cada ano de 10 à 20 mil pessoas a mais participam do evento. Padre Silvio, um dos responsáveis pela organização da Romaria, considera que esse aumento deve-se ao interesse cada vez maior que as pessoas têm pela religiosidade e, também pela divulgação feita.
As atividades ligadas à romaria começam com a novena móvel que circula de dois de novembro à 10 de novembro. Às 18h do dia 10 de novembro será realizado o encerramento da novena móvel na catedral. No mesmo dia, a programação segue com música erudita para a comunidade, às 20h, na Basílica da Nossa Senhora da Medianeira.