Considerada uma das melhores bandas de rock do país, a Cachorro Grande realizou show em Santa Maria, na última quinta-feira, dia 19 de abril. Com lotação esgotada no ano passado, a banda volta para a cidade fazendo uma pequena turnê pelo estado. O novo CD será lançado em maio.
O início da apresentação estava marcada para as 23h30. Com um pouco de atraso, a Cachorro chegou e logo se surpreendeu com o público: mais de 900 pessoas lotaram o Absinto Hall, com ingressos esgotados já ao meio-dia de quinta-feira. Eles começaram a apresentação com a música “Hey Amigo”, entusiasmando muito os fãs. O show durou cerca de 1h30 encerrando a noite com os maiores sucessos.
Em 1999, os integrantes: Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra e vocais), Gabriel Azambuja (bateria) e Jerônimo Lima (baixista) uniram-se com um objetivo em comum: “reviver o Rock n’ roll no país”, segundo conta Beto. Sua formação original teve uma mudança em 2005, entrando Rodolfo Krieger (baixo e vocais) no lugar de Jerônimo, que formou a banda Locomotores, e do pianista Pedro Pelotas.
O primeiro CD foi lançado em 2001. O álbum homônimo foi produzido pela própria banda e apresenta um rock inspirado nos anos 60, com treze faixas, entre elas “Sexperienced”, “Lunático” e “Debaixo do Chapéu”.
Em 2004 veio o álbum “As Próximas Horas Serão Muito Boas”. Gravado no estúdio “Bafo de Bira”, em Porto Alegre, e lançado com a revista “OutraCoisa” do cantor Lobão. Já em 2005 Pista Livre estoura com 12 faixas, entre elas, o primeiro grande single “Você Não Sabe o que Perdeu”, “Agora eu Tô Bem Louco” (com participação de Lobão), “Sinceramente”, entre outras. O álbum foi masterizado por Chris Blair nos estúdios da Abbey Road, em Londres, o mesmo estúdio em que os Beatles gravaram a maioria dos seus trabalhos. Nesse mesmo ano, participaram do Acústico MTV Bandas Gaúchas juntamente com outros artistas, entre eles Bidê ou Balde e Ultramen.
Fotos: Natália Müller Poll(ACS)