O curta “Sempre às Quartas”, que tem roteiro e direção de Melina Guterres, acadêmica do curso de Jornalismo da Unifra, vai ser lançado neste mês de junho.
O curta também teve participação de alunos da Unifra e foi produzido com apoio do Núcleo de Produção Audiovisual. A Agência Central Sul conversou com a roteirista e diretora, Melina Guterres, sobre suas idéias, a gravação e o lançamento do curta.
"Eu precisava fazer uma sinopse pra aula de Cinema II. Essa sinopse deveria ter cinco linhas. Não consegui escrever apenas cinco linhas então fiz um roteiro. Eu não sabia o que escrever. A idéia chegou quando recebi uma carta que estava com o nome de Celita, que é uma das personagens, daí comecei a me perguntar quem poderia ser essa pessoa. Foi desse acontecimento que comecei a escrever e as idéias foram aparecendo", conta.
Segundo o blog do curta, a história fala de um senhor de 80 anos que escreve cartas a um grande amor, que ele sempre encontra às quartas-feiras. Na ocasião, ele se prepara para o aniversário da pessoa amada. Neste dia, ele precisa dizer verdades das quais nunca teve coragem.
O curta conta com elenco, escolhido através de testes, produção executiva, direção, fotografia, som e arte, figurinistas, produção e Making Off. O nome de todos participantes pode ser conferido no blog do curta.
A professora orientadora do curta é Kitta Tonetto, que é a coordenadora do Núcleo. Em relação ao lançamento, Melina afirma que vai ser no próximo mês.
Quanto aos gastos e custos, a roteirista e diretora resume: "Tivemos poucos gastos com essa produção. Os custos que tivemos foi com gasolina e um profissional de áudio que tivemos de contratar", finaliza.