

Com o apoio da Casa de Cultura, a turma de quadrinhistas tem sede lá desde a sua fundação. Há quase sete anos, o idealizador, Byrata, com a intenção de unir uma turma que gostasse de quadrinhos, divulgou a idéia no rádio. No início foram mais de 50 interessados. Hoje, participam efetivamente do projeto dez nomes: Guilherme Hollweg, Alex Cruz, Mário Trevisan, Antônio Mello, Fabricio Parzianello, Marcel Jacques, Marcel Ibaldo, Milton Soares, Rafael Grasel e Franklin Carvalho.
O integrante da turma, Fabricio Parzianello, explica que o objetivo do grupo está além de gostar de quadrinhos, mas de mostrar para o máximo de pessoas a qualidade do trabalho e a preocupação que eles têm em produzí-los. A criatividade dos Quadrinhos S.A é aplicada em exposições e fanzines*, os quais são sempre produtos de troca e dos gostos de cada um.
Fora os trabalhos paralelos, a turma tem ainda uma publicação oficial, o fanzine Quadrante X, que exemplifica a qualidade gráfica das produções. De acordo com Jacques e Parzianello, o grupo pretende fazer uma reformulação do fanzine, para transformá-lo em uma revista. Quanto aos planos para o futuro, os integrantes contam que apenas desejam ser reconhecidos por aquilo que produzem e investir em uma editora de quadrinhos. Os Quadrinhos S.A incentivam as pessoas que tiverem verdadeiro interesse em quadrinhos, a participar do núcleo.

*O que é fanzine: é uma publicação independente, na qual domina a liberdade do autor e é feita a baixo custo, em processo de produção barato.
Cineclube Quadrinhos S.A
Através de uma parceria com a TV Ovo, o cineclube Quadrinhos S.A encerra, nesta sexta-feira, dia 5, o ciclo Das Páginas Às Telas, com o filme Quarteto Fantástico, na versão de 1994. O filme seria apresentado no último dia 15 de agosto, mas devido a problemas técnicos, sua apresentação foi adiada. A exibição acontece às 19h na Casa de Cultura. 
Fotos: Vinícius Freitas (Núcleo de Fotografia e Memória)

Fotos: Vinícius Freitas (Núcleo de Fotografia e Memória)