A eleição para o Diretório Acadêmico do curso de Jornalismo da Unifra foi realizada ontem. Em uma disputa acirrada, apenas três votos de diferença definiram os novos membros do DA.
Pela primeira vez na história do curso, o Jornalismo da Unifra terá um diretório acadêmico. As eleições, realizadas ontem, das 18h às 20h30min, no 6º andar do prédio 14, definiram a chapa vencedora, que também tomou posse ontem.
“O resultado foi ótimo, já imaginávamos que seria disputado”, revela a nova presidente do DA, Flávia Alli. Segundo ela, a eleição foi boa pelo fato de ter mobilizado os alunos. “Agora, todo mundo vai construir o DA com a gente”, comenta Flávia.
Para o candidato da chapa Ousadia, Diogo Viedo, o resultado foi bom e mostrou a força que têm os acadêmicos. “Tivemos pouco tempo para nos organizar e foi muito pequena a diferença de votos”, avalia Diogo. Segundo ele, quem ganha sempre são os alunos.
Segundo Leandro Rodrigues, candidato da chapa Todos Nós, foi interessante a mobilização pela eleição. "Que a chapa vencedora faça uma boa administração do Diretório Acadêmico e faça as coisas dentro da ética", comenta.
A contagem de votos foi feita com a presença de representantes de cada chapa. Do total de 124 votos, 54 foram para a chapa Construção, 51 para Ousadia, 18 para a chapa Todos Nós e um voto nulo. Para o presidente da comissão eleitoral, Fernando Custódio, o processo das eleições foi tranquilo e tudo ocorreu conforme o cronograma.
Segundo Flavia Alli, a primeira providência a ser tomada será colocar o Diretório Acadêmico nos trâmites legais, para depois, partir para a realização das propostas.