Ontem à tarde, o auditório do Pavilhão da Inovação da Feisma recebeu o vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Correa. O bate-papo teve a participação dos comunicadores da Rádio Atlântida e do jornalista do Diário de Santa Maria, Francisco Dalcol.
Em uma conversa descontraída, os convidados debateram sobre empreendedorismo e inovação.
Thedy, além de compositor e vocalista da Nenhum de Nós, também escreveu um livro de poemas, O Bruto. Para ele, esse foi um grande empreendedorismo da carreira. “A literatura se abriu como um campo também para a banda. Nos eventos de lançamento do livro, geralmente a banda tocava”, comenta o músico, que conseguiu, com sucesso, conciliar os dois trabalhos. Em 2006, Thedy foi o autor de ficção mais vendido na Feira do Livro de Porto Alegre.
Ainda na trajetória literária, o cantor pretende lançar mais dois livros até o ano que vem. Um de poemas, e outro, um romance infanto-juvenil.
Com relação à importância da leitura em uma geração onde tudo se faz rápido, Thedy é enfático: “Não se pode fazer nada de uma maneira decente sem a leitura”.
A banda Nenhum de Nós tem 23 anos e, em sua história, poucas mudanças ocorreram na formação dos integrantes. Para o músico, a banda precisa criar uma identidade. “Nossas músicas tocadas hoje são do mesmo jeito que tocamos antigamente.”, comenta, ressaltando a presença da identidade do grupo.
“O Nenhum de Nós não tem patrão. Todos são operários”, conclui o vocalista.
Fotos: Maiara Bersch (Laboratório de Fotografia e Memória)
FEISMA – 31 DE OUTUBRO A 8 DE NOVEMBRO
Assessoria de Comunicação – orientação: profª Sione Gomes
{vimeo}7419783{/vimeo}