Em torno das 9 horas da manhã saiu o resultado do índice de abstenção – 4,7% do total. Dos 2.299 candidatos inscritos, houve 108 ausentes.
De acordo com o presidente da Comissão de Seleção e Ingresso da Unifra, prof. Jovelino Pozzera, tudo transcorreu normalmente nesta manhã. A mudança das provas de verão e atendimentos para o conjunto III foi positiva. “Divulgamos os locais de provas pela internet, sinalizamos todas entradas das salas e colocamos um pessoal de apoio em todas as entradas", diz Pozzera.
Quando o sinal tocou às 8 horas em ponto, houve cinco alunos que chegaram atrasados e não conseguiram entrar no Conjunto III. A Agência CentralSul conversou com dois.
Rafaela Zanatta, que chegou no exato momento em que o portão foi trancado, iria fazer prova para o curso de Jornalismo e foi embora desapontada. Juan Carlo, que chegou quatro minutos atrasado, contou que ia tentar reingresso para o curso de Administração.
Alguns pais vieram de outras localidades para acompanhar os filhos no primeiro vestibular. Iranir Machado Parodis, veio de Itaara às 4 horas da manhã para trazer a filha e nora. Segundo a acompanhante, a filha que tentará o curso de Nutrição estava confiante e com muita fé desde cedo.
Lurdes Ruviaro veio de Formigueiro trazer o filho de 17 anos para prestar vestibular para o curso de Educação Física. Desde às 7 horas da manhã, pais e mães se reuniam em frente ao portão de acesso ao pátio para conversar sobre o desempenho escolar de seus filhos.
Fotos: Rômulo D´Avila – Laboratório de Fotografia e Memória