
Originalidade na pesquisa em comunicação: T-Shirt, a mídia publicitária, foram temas de palestras no 8° Fórum de Comunicação Social da Unifra, neste 17 de junho.

Fischer acrescentou que o “design é projeto” e que o papel do profissional é proporcionar projetos diferentes em sites. E que é preciso pensar a web como uma família de mídias, então elas circulam por várias outras mídias.

Para contextualizar sua palestra, Calza mostrou slides com figuras e demonstrações do que era apresentado. Segundo ele, é preciso quatro categorias para definir essa mídia: Tecnologia, que são os processos eletrônicos próprios das novas tecnologias e meios de comunicação, entre outras; Suporte, que é qualquer base sobre a

Gustavo Fischer é graduado em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, tem mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela Unisinos, onde trabalha desde 2001 e integra o grupo de pesquisa em Audiovisualidades.
Marlon Calza é publicitário, professor pesquisador dos cursos de Comunicação da UCS e de Desing da UniRitter e mestre em Ciências da Comunicação pela Unisinos.
Marlon Calza é publicitário, professor pesquisador dos cursos de Comunicação da UCS e de Desing da UniRitter e mestre em Ciências da Comunicação pela Unisinos.
Acompanhe as atividades do Fórum pelo blog: www.forcomunifra.blogspot.com
e também pelo twitter: twitter.com/forcomunifra
e também pelo twitter: twitter.com/forcomunifra
Fotos: Camilla Guterres e Jéssica Martini (Laboratório de Fotografia e Memória)