Confira o que algumas pessoas pensam sobre carros de som que passam pelas ruas com jingles dos candidatos às eleições 2010 e também sobre as propagandas fixadas nos canteiros das vias públicas.
ENQUETE
Maria Luíza de Oliveira – ocupação: dona de casa, idade: 62 anos
“As propagandas nos canteiros contribuem na hora de votar, mas desacredito cada vez mais em políticos”.
Luciana da Silva e Silva – ocupação: acadêmica de Letras, idade: 26 anos
“Na minha opinião as propagandas fazem parte da campanha e ela pode ser feita de todos os jeitos, porém os jingles dos carros incomodam porque o barulho é constante”.
Cristiano Medeiros – ocupação: estudante, idade: 20 anos
“Acho uma chatice, considero uma falta de respeito, o pior é que muitas vezes gravamos as músicas chatas na cabeça e isso até ajuda na hora de votar, quando decidimos de última hora”.
Marcelo Silva Ramos – ocupação: autônomo, idade: 48 anos
“A poluição visual e sonora não contribui em nada na hora de votar, o que conta mesmo são as execuções dos projetos daqueles que já atuam e também ser bairrista votando nos candidatos locais”.
Odair Guimarães – ocupação: estudante, idade: 24 anos
“É horrível, o carro de som passa toda hora perto do cursinho, as músicas dos candidatos atrapalham quando estamos estudando”.
Evely Marcele de Oliveira – ocupação: vendedora, idade: 20 anos
“Odeio os jingles dos políticos, sou totalmente contra poluição visual e sonora. As placas de políticos só poluem a cidade e não servem para nada”.
Fotos: Fernanda Ramos (Laboratório de Fotografia e Memória)