Entre as muitas pessoas que passearam pela Feira, um pequeno grupo chamou a atenção. Integrantes da Associação de Cegos e Deficientes Visuais de Santa Maria (ACDV) visitaram os estandes na busca de lançamentos em braile e audiovisual.
Segundo a professora de braile e deficiente visual, Marli Terezinha Schmitt, as obras modificadas para atingir as necessidades desse público ainda são muito poucas. “Realmente são poucas, mas já é uma forma de integrar a Feira do Livro com o mundo”, comenta.
A ACDV está em Santa Maria há oito anos e desenvolve um trabalho que visa estimular crianças e adultos. Com aproximadamente 200 associados ela conta com a doação de livros tanto desses membros quanto da população em geral.
O acervo da Associação encontra-se na Casa de Cultura e para aqueles que quiserem colaborar com livros, o local de entrega pode ser a sala 4 da Casa de Cultura, sede da ACDV.
Ainda segundo a professora Marli, para os livros em tinta existe a necessidade de voluntários para a leitura. Os interessados podem ir na ACDV ou entrar no blog http://www.acdvsm.blogspot.com/
Fotos: Karine Ludwig (Laboratório de Fotografia e Memória)