O enigma do O Curioso, um jogo de palavras-cruzadas, foi revelado no final da tarde deste sábado, 20 de outubro. O vencedor do enigma foi Kennior Rocha Dias, do 3º ano do Ensino Médio da escola Estadual Tancredo Neves, o prêmio foi um vídeo game de última geração, um XBox 360 com Kinect.
Quem também prestigiou a Mostra foi o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer. “Uma mostra dessa natureza permite que antes do vestibular os jovens possam realmente conhecer com grau de profundidade as muitas opções e assim decidir a área que deseja cursar . E não percam tempo, indo direto ao curso que desejam”, comenta o prefeito.
Logo após a revelação do enigma, a banda do curso de Psicologia Sublimantes encerrou o evento. Os Sublimantes cantaram músicas do estilo Pop Rock e animaram o público presente no final da Mostra da Profissão.
Texto produzido pelas acadêmicas de jornalismo Karine Kinzel, Silvana Righi e Tiéle Abreu