
Quando chega esta época é sempre a mesma coisa. Rematrículas, presentes, comemorações de fim de ano e o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Não tem como fugir, mas dá para economizar se os condutores ficarem atentos para os prazos e possibilidades de descontos.
O desconto máximo para o condutor que não tem infrações registradas durante o ano é de 15%, mas para obtê-lo, o imposto deve ser pago até o dia 2 de janeiro e o contribuinte deve estar inscrito no programa Nota Fiscal Gaúcha.
A novidade para o IPVA 2014 é o desconto para quem está inscrito no Nota Fiscal Gaúcha, mas o prazo para fazer o cadastramento e ter o abatimento no próximo janeiro, expirou no dia 15 de novembro. Quem deixar para quitar a partir de abril do ano que vem não tem acesso aos descontos. Confira os descontos previstos conforme informações publicadas no Diário Oficial do Estado.
– A partir de 3 de janeiro de 2014, em três parcelas iguais: vencimentos em 31 de janeiro (3%), 28 de fevereiro (2%) e 31 de março (1%).
– Pagamento único: até 2 de janeiro.
– Desconto para motorista sem multas: 10% a 15%.
– Desconto para participantes do Programa Notal Fiscal Gaúcha: 5%
Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/11/desconto-no-pagamento-do-ipva-2014-chegara-a-15-para-motorista-sem-multas-4347514.html