A 3ª Mostra das Profissões continua a todo vapor. Não há limites para a criatividade dos estandes – fantasias, coreografias, brindes e jogos encantam o olhar das centenas de jovens, que visitam o Centro Universitário Franciscano nesta manhã.
Escolas de Ensino Médio de Santa Maria e região trouxeram seus alunos para tirarem as dúvidas a respeito de qual profissão seguir e assim, marcarem a opção certa na inscrição do vestibular.
“Vim para representar a escola, mas cheguei aqui me deparei com tantas coisas diferentes. Ainda não vi tudo, mas está muito legal. Quero visitar todos os stands”, afirma Carina Soares, 15, aluna do Colégio Tiradentes. Hoje ela vai tirar suas dúvidas entre cursar Relações Públicas ou Administração.
Taila Milena Uebel, 16, também da Escola Tiradentes, quer ser jornalista. Ao visitar o stand do curso não teve mais dúvidas de que é isso que quer fazer. O movimento dos fotojornalistas, dos repórteres e dos editores da Agência Central Sul de Notícias, fizeram brilhar o olhar da estudante. “Gosto de escrever, de viajar e também no jornalismo a gente tem que saber um pouco de tudo. Acho que é uma profissão sem limites”, declara.
Psicologia é o curso escolhido pela estudante Isabelle Nass do Colégio Militar de Santa Maria. “A mostra de profissões é importante para não entrarmos na faculdade e depois de cursar um semestre perceber que não era o que queríamos. No stand de Psicologia o pessoal é muito caloroso, me explicaram sobre o curso com muita paciência. Estou gostando de tudo que vejo aqui. A criatividade dos organizadores é incrível”, destaca Isabelle. A estudante veio à mostra com a irmã, Stéphany Nass, 15, que pretende cursar Educação Especial.
A escola estadual Padre Caetano trouxe os alunos do Ensino Médio para prestigiarem o evento. Iuri Marques, 15anos, aproveitou o convite do colégio para saber mais sobre dois cursos que lhe interessam: Sistemas de Informação e Ciências da Computação. Ele afirma que o esclarecimento que recebeu ajudou na escolha. “Agora sei que eu vou cursar Ciências da Computação, mas vou visitar outros stands para conhecer um pouco mais do Centro Universitário Franciscano”, diz.
A Escola Estadual Plácido de Castro de Rosário do Sul trouxe uma excursão de alunos para a Mostra. Segundo o aluno, Lucas Souza, 18 anos, que pretende cursar Direito, o evento destaca os pontos principais de cada curso, o que é fundamental na hora da escolha.
Já Gabriela Staggemeier, também de Rosário do Sul, quer estudar Biomedicina no Centro Universitário Franciscano. “Já tinha preferência pelo curso. A partir de hoje, estou decidida. O pessoal esclareceu com muita disponibilidade as minhas dúvidas”, destaca.
A 3ª Mostra das Profissões continua até às 17h. Confira a programação.