A Rádio Web Unifra, presente na 3° Mostra das Profissões, recebe convidados a todo momento para entrevistas e bate-papos. Segundo a formanda do curso de Jornalismo, Carol Santana, repórter da rádio, tudo tem fluído bem e como o programado. A única dificuldade encontrada está na abordagem dos alunos e visitantes que, de acordo com ela, sentem um certo medo do microfone: “Quando estamos nos aproximando, tudo vai indo bem, mas é só mostrar o microfone que todos ficam envergonhados. É natural, mas é engraçado”. Carol ainda reitera o quão bom são as entrevistas com os professores, já que os mesmos usam uma linguagem fácil para os ouvintes acompanharem as informações: “É muito bom entrevistá-los. É nítido o interesse dos professores em transmitir uma mensagem positiva e coerente para os ouvintes. Uma verdadeira aula”.
O também acadêmico do curso de Comunicação Social, Bernardo Mayer, que atua como apresentador da Rádio Web Unifra, conta como foi interessante e importante a entrevista realizada com a Reitora da instituição, Iraní Rupolo: “Foi excelente, esclarecedora, uma conversa entre a grande mãe da Unifra e seus filhos”. Na ocasião, a Reitora destacou o atendimento excepcional que todos têm recebido, um trabalho que, para ela, só dá certo por conta do empenho de todos os envolvidos. Bernardo relembrou o trecho onde a Reitora fala sobre os objetivos da instituição: “Achei muito importante o momento em que ela destacou que o compromisso da Unifra é formar cidadãos de bem, que consigam conquistar seus objetivos. Além disso, achei importantíssimo o comentário da Reitora com relação às “rixas” entre universidades privadas e pública, onde ela colocou que nenhuma é melhor que a outra, já que ambas têm o mesmo objetivo, que é formar e orientar pessoas”.
Estão atuando ainda como repórteres da Rádio Web Unifra Gabriela Soldati e Camila Joras, acadêmicas do curso de Jornalismo, e Gabriel Cerni, aluno do curso de Publicidade e Propaganda.